Cultura

Cultura abre cadastro para artistas e empresas culturais de Fernandópolis



Cultura abre cadastro para artistas e empresas culturais de Fernandópolis

Um dos setores mais atingidos pela pandemia do coronavírus, a Cultura começa a dar sinais de retomada. Esta semana, a secretaria da Cultura de Fernandópolis abriu chamamento público para cadastro de artistas, profissionais de arte e cultura, trabalhadores da cultura em geral e para empresas que atuam diretamente com cultura. O prazo de inscrição é curto e se estende até quinta-feira, 30 de julho.
De acordo com a secretária da Cultura Iraci Pinoti, o cadastramento tem como propósito permitir que a Secretaria de Cultura faça um levantamento do quadro artístico de Fernandópolis e adeque assim o Edital de Chamamento para Artistas (ainda por ser lançado) em conformidade com a Lei 14.017 Aldir Blanc fazendo justiça à realidade artística da nossa cidade. 
“É de suma importância que os artistas fernandopolenses e proprietários de espaços culturais façam a sua inscrição para viabilizarmos a aplicação desse recurso e atender à Lei Aldir Blanc”, disse a secretária municipal de Cultura, Iraci Pinotti.
O cadastramento é gratuito e deverá ser feito via formulário disponível no site da prefeitura de Fernandópolis, www.fernandopolis.sp.gov.br, link -  Cadastro, Artistas e Espaços Culturais.  
A Lei Aldir Blanc, como ficou conhecida em homenagem ao músico e compositor que morreu em maio, vítima do coronavírus, tem objetivo de ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise durante a pandemia.
A disponibilidade do auxílio emergencial à classe cultural ainda está em regulamentação pelo Governo Federal.