Geral

Cursos do Bem Estar geram renda a famílias da cidade



Um coquetel realizado na noite da última quarta-feira (04) na Diretoria de Bem Estar Social celebrou a formatura de vinte e uma alunas dos cursos de Manicure e Pedicure e Maquiagem e Penteado. A prefeita Ana Bim esteve presente e recebeu várias homenagens.
Os cursos de geração de renda fazem parte do Programa Casa Escola do Governo do Estado. Eles tiveram início no dia três de março, com o total de 34 horas de aulas. Os cursos são gratuitos e as professoras Gislaine Cristiane Faria, Adriana Augusta Cais e Rosane Bufalieri voluntárias. As alunas são na maioria ligadas a algum programa do governo de onde recebem algum benefício ou de famílias que necessitam de complementação de renda para o sustento.
Familiares e convidados prestigiaram a alegria das formandas que receberam seus diplomas de conclusão de curso. Entre os convidados estavam a diretora de Bem Estar Social Maria Luiza Marques Mandarino, o secretário do Fundo Social de Solidariedade Raul Clemente Favaro, o chefe de gabinete Cláudio Boutros e a prefeita Ana Bim que recebeu flores e muitas homenagens das alunas.
A formanda Márcia Cristina A. B. Segato, do curso de Manicure e pedicure, entregou flores e fez agradecimentos a prefeita, “Fique certa prefeita de que somos muito gratas por esta oportunidade e que estamos apoiando a senhora na sua administração. Continue assim”, declarou a formanda que já se inscreveu para o curso de Maquiagem e penteado.
Durante a cerimônia, outra homenagem emocionou os convidados. Maria Aparecida Camargo Rosa que cursou de 1ª a 4ª série no EJA (Educação de Jovens e Adultos) acompanhava a filha que era uma das formandas. Na ocasião ela aproveitou para agradecer a prefeita a oportunidade de ter aprendido a ler e escrever, “Queria pedir um abraço a senhora prefeita, e agradecer o diploma que hoje tenho na minha parede. Graças a senhora hoje posso ler e escrever meu nome. Não há felicidade maior do que essa”, disse emocionada.
Diante das demonstrações de carinho, a prefeita emocionada, agradeceu “Me sinto muito feliz mesmo por estes gestos de carinho e por ter contribuído na vida de cada uma de vocês”, declarou e incentivou as formandas “Vocês são todas profissionais agora e com certeza ajudarão e muito no sustento de suas casas. Espero ainda fazer a unha com vocês”, completou.