Geral

Darlan Rocha fará palestra sobre Responsabilidade Social



Darlan Rocha fará palestra sobre Responsabilidade Social
Já estão abertas as inscrições para a palestra “Responsabilidade Social como estratégia para o fortalecimento da empresa”, que será ministrada pelo especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e técnico de desenvolvimento profissional do Senac de Votuporanga, Darlan Oliveira Rocha. O evento será realizado dia 3 de julho, às 19 horas, no Teatro Municipal de Fernandópolis. A entrada é um quilo de alimento não perecível e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: (17) 3442-3111.

O evento é promovido pelo CAEFA, Centro de Apoio a Educação e Formação de Adolescentes, e tem o objetivo de mostrar a todos os participantes de Fernandópolis, por meio de exemplos de sucesso, como uma conduta socialmente responsável pode agregar valores a uma determinada marca, fortalecendo o elo de confiança com a comunidade local.

“É importante que toda a comunidade participe, principalmente os empresários da cidade, pois será a oportunidade de conhecer o quanto é importante a colaboração de todos nesse processo de apoio aos adolescentes da nossa comunidade. Além disso, queremos desmistificar essa imagem da obrigação de contratação imposta por lei. É o momento do empresariado ver as vantagens para a empresa e para a formação de nossos adolescentes. O CAEFA, desde a sua criação, há 37 anos, já ajudou na formação de 10 mil adolescentes, que se transformaram em profissionais que contribuem para uma sociedade melhor e mais justa. Temos exemplos de juízes, promotores e empresários conceituados que encontraram na instituição a primeira chance de entrar no mercado de trabalho”, enfatizou Sandra Moreira, assistente social do CAEFA.

Atualmente o Centro de Apoio a Educação e Formação de Adolescentes atende 130 jovens, que passaram por uma primeira triagem antes de serem aceitos nos programas desenvolvidos pela instituição. Assim que o adolescente entra no CAEFA passa por 152 horas de treinamentos e cursos de capacitação antes de ser absorvido pelo mercado de trabalho. São oficinas de marketing pessoal, atendimento ao cliente, comunicação, oficina de saúde, hábitos alimentares, de higiene e informática, onde aprende a digitar texto, enviar e-mail e mala direta. Após a contratação, o jovem aprendiz somente se ausenta do trabalho duas horas por semana para participar de outros cursos de capacitação e esclarecer dúvidas encontradas no dia-a dia do mercado de trabalho.

É para contribuir com jovens como os do CAEFA que a palestra será realizada, com o apoio do Grupo Arakaki, Senac, Casas Pernambucanas, Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis e jornal Cidadão.


Currículo de Darlan Oliveira Rocha

Graduando em psicologia, bacharel em Direito, pós-graduado em Gestão Estratégica de Pessoas pelo INPG e Lead Auditor pela HGB – Engenheiros & Consultores. Foi supervisor da área de recursos humanos do Grupo Hoken, eleito por três anos consecutivos (2004, 2005 e 2006) como uma das “150 Melhores Empresas Para Se Trabalhar” e uma das “50 Melhores Para a Mulher Trabalhar”, segundo pesquisas das revistas Exame-Você S/A. Atualmente é técnico de desenvolvimento profissional do Senac-Votuporanga.