Política

De olho em outubro, Ana Bim inicia maratona de inaugurações



De olho em outubro, Ana Bim inicia maratona de inaugurações
A prefeita de Fernandópolis, Ana Bim (PDT) iniciou na manhã desta quinta-feira, 6, uma maratona de doze inaugurações de obras e serviços de sua administração.

Cerca de 80 pessoas compareceram ao primeiro evento, por volta das 9h30, no antigo prédio da Cozinha Piloto, na Vila Regina. Ali, a prefeita implantou o Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra (CMTMO).

Na presença de algumas autoridades militares e do presidente da Câmara, vereador Ademir de Almeida, a prefeita salientou a importância da especialização da mão-de-obra: “Às vezes, até existem vagas a serem preenchidas no mercado, mas o trabalhador não tem a qualificação exigida”. Para Ana Bim, o CMTMO reduzirá drasticamente essa falta de especialização técnica.

A programação continuou por todo o dia, com as inaugurações do Centro de Referência de Assistência Social Especial (CREAS) no bairro Boa Vista; o Núcleo de Fisioterapia do Jardim Paraíso; o Posto de Saúde da Família no Parque Bernardo pessuto; a Cemei José Zantedeschi, também no Bernardo Pessuto; e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Jardim Barbosa.

O advogado Maurílio Saves, assessor político e jurídico da prefeita, acredita que “é o momento certo da administração mostrar os resultados positivos de seu trabalho”. O assessor revelou que há uma interpretação da lei eleitoral segundo a qual a desincompatibilização (saída da administração dos assessores que pretendem se candidatar a postos eletivos) só teria que acontecer em 30 de junho, e não no próximo 30 de março.

De bom humor, Maurílio chegou a posar para CIDADÃO sentado numa das máquinas de costura da unidade. O repórter de um site da cidade viu a cena e comentou: “De fato, o Maurílio costura muito bem...”