Política

De olho nas eleições, vice-governador cumpre agenda hoje em Fernandópolis



De olho nas eleições, vice-governador cumpre agenda hoje em  Fernandópolis

As eleições para o governo do Estado acontecem apenas em 2022, mas a visita do vice-governador neste sábado em Fernandópolis e região já tem forte conotação político-eleitoral e ocorre um dia depois de encontro do ex-governador Geraldo Alckmin com prefeitos em Nhandeara.
Rodrigo Garcia é recém filiado ao PSDB e candidato ao governo de São Paulo com apoio de João Doria que pretende disputa a presidência. Alckmin quer disputar o Palácio dos Bandeirantes e, sem espaço no partido que ajudou a fundar, pode buscar legenda em outro partido.
A agenda de Garcia na região, começa em Rio Preto, onde inaugura escola que leva o nome de sua mãe. Em Fernandópolis, encontra-se com o prefeito André Pessuto (DEM), e estará acompanhado de lideranças políticas, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB),  do deputado federal Geninho Zuliani (DEM) e deputados estaduais.
“Será um dia muito importante para Fernandópolis, pois estaremos entregando a nova sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, sonho antigo dos policiais de nossa cidade. Na mesma data, o Estado também oficializa novas benfeitorias para o município, ou seja, um dia muito especial”, destacou o prefeito André Pessuto em nota distribuída pela assessoria.   
A agenda do vice-governador confirmada pela Secom – Secretaria de Comunicação da Prefeitura prevê sua participação na inauguração da nova sede da 1ª Companhia da Polícia Militar que foi construída com recursos da prefeitura, obra orçada em cerca de R$ 500 mil. Anunciará ainda outros investimentos, como autorizar a implantação da Casa da Juventude, autorização da recuperação de estrada vicinal e implantação do programa Rotas Rurais e entregas de drones e Cestas do 'Alimento Solidário' do Fundo Estadual de Solidariedade.
O projeto da Casa da Juventude em Fernandópolis foi anunciado em maio em evento em São Paulo onde a cidade foi representada pelo vice-prefeito Artur Watson Silveira (PSDB). Na época recebeu o certificado como cidade apta a receber o projeto da Casa da Juventude.
O programa, com investimento de R$ 500 mil reais, é uma parceria entre Estado e Município e vai oferecer desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes através de qualificação e apoio ao jovem no início da sua vida profissional.
Rodrigo Garcia já havia se comprometido durante a audiência pública realizada em Votuporanga no mês de maio a vir a Fernandópolis para inaugurar a nova sede da companhia da Polícia Militar.