Cultura

Decoração de Natal começa ser instalada no centro de Fernandópolis



Decoração de Natal começa ser instalada no centro de Fernandópolis

Após inúmeras cobranças de leitores do CIDADÃO, procuramos a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Fernandópolis para questionar sobre a decoração natalina e a programação do FerNatal – evento que acontece desde 2017 nas semanas que antecedem as festividades de final de ano e reúne entidades assistenciais do município e atrações culturais e artísticas. 
De acordo com o secretário da pasta, Paulinho Boaventura, a decoração já começou a ser montada em alguns pontos da cidade como: as árvores e o túnel de luzes, que está sendo montado na Praça Joaquim Antonio Pereira, onde acontece o FerNatal, e promete ser um dos destaques para as fotos dos visitantes.
“A Prefeitura está se esforçando ao máximo para novamente apoiar as entidades com a realização do FerNatal. Sabemos que muitas delas chegavam a pagar 13º dos funcionários com a renda desse evento. Portanto, quando houve a liberação pelo Plano SP nossa prioridade foi ‘vai ter [o evento] para ajudar as entidades’. Então teremos uma festa linda sim”, afirmou o secretário. 
Segundo Paulinho, a programação está sendo montada em parceria com os artistas que foram beneficiados pela Lei Aldir Blanc. “Estamos finalizando e a Cultura está acertando os últimos detalhes do palco para a divulgação”, completou. 
Juntamente com o FerNatal, a partir do dia 15 de dezembro inicia o horário especial de funcionamento do comércio. Nesse período as lojas poderão funcionar até as 22 horas de segunda à sexta-feira e até às 16 horas no sábado. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, o atendimento será até às 18h.
CONCURSO DE VITRINES
A ACIF – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – já iniciou a divulgação do ‘Concurso de Vitrines de Natal’ no comércio da cidade. Os participantes irão concorrer ao prêmio de mil reais.
Para participar é necessário ser associado à ACIF, se cadastrar e caprichar na produção. De acordo com a entidade, serão avaliados os seguintes requisitos: originalidade, criatividade e iluminação.
A iniciativa visa incentivar os comerciantes a enfeitarem suas lojas e, consequentemente, atraírem mais clientes. Mais informações poderão ser obtidas nas redes sociais da ACIF ou pelo WhatsApp (17) 99649-7456.