Geral

Defesa Civil coordena treinamento de simulação de incêndio, em Fernandópolis



Defesa Civil coordena treinamento de simulação de incêndio, em Fernandópolis

Ontem, 4, o Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura participaram de uma simulação surpresa de incêndio coordenado pela Defesa Civil. O treinamento aconteceu próximo ao recinto de exposições de Fernandópolis.

“O simulado surpresa é importante, pois as equipes acabam sendo acionadas para a ocorrência e todo o procedimento é avaliado na forma real de um atendimento. Verificamos o tempo que as equipes levaram para chegar ao local solicitado, às formas de desembarque das viaturas, o próprio atendimento da ocorrência, enfim, tudo é analisado para avaliação posterior das próprias equipes”, comentou o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edmar de Oliveira.

De acordo com a avaliação técnica preliminar, as equipes de segurança e socorristas de Fernandópolis conseguiram atender a ocorrência dentro dos padrões estabelecidos pelo PLANCON (Plano de contingência do Município de Fernandópolis). O plano estabelece que os atendimentos ocorram num prazo estipulado de 10 a 20 minutos, desde o tempo de despacho, tempo de prontidão, tempo de deslocamento, atendimento a ocorrência e posterior retorno à base.

“O estado de São Paulo é referência em resgate e atendimentos de combate a incêndios. Em Fernandópolis, nossas equipes da Defesa Civil, além dos Bombeiros, SAMU, equipes da UPA e Santa Casa, nossas polícias, vivem em constante treinamento para poder oferecer sempre um atendimento rápido e preciso para a população”, finalizou Edmar de Oliveira.