Meio Ambiente

Defesa Civil de Fernandópolis trabalha para controlar incêndios na cidade e região



Defesa Civil de Fernandópolis trabalha para controlar incêndios na cidade e região

Na última semana a Defesa Civil de Fernandópolis teve muito trabalho para combater dois grandes incêndios causados pelo longo período de seca na região. Para controlar as queimadas, o órgão contou com o auxílio ao Corpo de Bombeiros e unidades brigadistas de várias usinas da região.

No último domingo, 05, uma força-tarefa combateu as chamas em uma empresa de reciclagens da cidade. Já nesta última quarta-feira, 08, a ocorrência foi registrada em algumas propriedades rurais entre Fernandópolis e Macedônia.

“Chegamos a ter neste período de seca intensa ocorrências simultâneas de queimadas e que precisaram do nosso apoio. Sem dúvidas, tenho que agradecer a toda equipe que não têm medido esforços para auxiliar no combate as chamas. Agradeço também ao prefeito André Pessuto pelo apoio e rapidez em disponibilizar equipamentos e equipes da Prefeitura nesse trabalho ”, destacou o coordenador da Defesa Civil Edmar de Oliveira.

ALERTA MÁXIMO

A Defesa Civil alerta para nova alta de temperaturas na próxima semana. Mesmo com uma relativa queda nesta quinta-feira, 09, e algumas pancadas isoladas de chuva, existem poucas probabilidades de chuva que possam ser consideradas moderadas ou fortes, e os termômetros podem registrar até 40º.