Geral

Definida lista dos homenageados com a “Medalha 22 de Maio”



Definida lista dos homenageados com a “Medalha 22 de Maio”

A Medalha 22 de Maio, criada através de Decreto Legislativo em 1973, passa a incluir a partir de agora a possibilidade de homenagem ser concedida também entidades, associações, órgãos e/ou instituições credoras de reconhecimento público pelos relevantes serviços efetivamente prestados em benefício da comunidade fernandopolense a associações. Originalmente, o projeto previa concessão da homenagem apenas a pessoas físicas. A alteração, segundo o presidente da Câmara, Gustavo Pinato, atendeu pedido de vereadores. 
Não foi a primeira mudança no projeto de lei do vereador Waldomiro Renesto. A medalha era concedida anualmente e de alguns anos para cá, a concessão é de dois em dois anos, sempre no segundo e último ano do mandato. 
Os vereadores já apresentaram as indicações para as homenagens neste ano, inserindo como novidade, uma instituição (a Fundação Educacional de Fernandópolis) e uma entidade (Associação Comunitária Maria João de Deus) entre os que receberão a Medalha 22 de Maio.
A sessão de outorga das Medalhas está pré-agendada para a terça-feira, 17 de maio, data de uma sessão ordinária do calendário do Legislativo. Em anos anteriores, as sessões solenes ficavam espremidas entre os eventos do aniversário da cidade e acabavam gerando desconforto para os homenageados e seus familiares.
A última outorga da medalha foi em 2020, no início da pandemia da Covid. Os homenageados naquela oportunidade receberam as medalhas em casa entregue pelo vereador propositor, já que não era possível realizar sessões com aglomeração de público.