Esporte

Delegação com mais de 60 atletas representa Fernandópolis no JORI



Delegação com mais de 60 atletas representa Fernandópolis no JORI
Na manhã desta quarta-feira, 24, o prefeito André Pessuto, acompanhado pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Cândido, esteve na Secretaria Municipal de Esportes acompanhando o embarque da delegação de atletas que representará Fernandópolis no JORI - Jogos Regionais dos Idosos.
Pessuto fez questão de cumprimentar todos os participantes, desejando boa sorte e falando sobre a importância do evento esportivo, que visa a promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.
Em sua 22ª edição, o JORI começou neste dia 23 e vai até o próximo domingo, 28, na cidade de Andradina, que neste período recebe cerca de 2.800 pessoas no total, entre atletas, árbitros, técnicos e equipes de apoio. 
Buscando bons resultados em mais um JORI, a equipe de  Fernandópolis participa da competição com mais de 60 atletas, divididos em 15 categorias: Atletismo A masculino; Bocha misto; Buraco feminino; Damas feminino; Damas masculino; Malha misto; Natação B feminino; Tênis A masculino; Tênis B masculino; Tênis de mesa B feminino; Tênis de mesa B masculino; Truco misto; Voleibol adaptado A feminino; Voleibol adaptado A masculino; e Xadrez masculino.
Os Jogos Regionais dos Idosos são organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, tendo por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva.
A 6ª região esportiva, que Fernandópolis faz parte, abrange 137 municípios que vão desde as delegacias regionais esportivas de São José do Rio Preto até Araçatuba. Os atletas com melhor classificação na competição serão classificados para os Jogos Abertos dos Idosos.