Geral

Delegado da Receita afasta risco de fechamento da agência de Fernandópolis



Delegado da Receita afasta risco de fechamento da agência de Fernandópolis

Empossado no início do mês no cargo de delegado da Receita Federal em Rio Preto, o auditor fiscal Charles Costa de Almeida esteve em Fernandópolis nesta terça-feira, visitou a agência da Receita e a noite participou de palestra organizada pela Associação de Amigos e Associação dos Contabilistas.

Em entrevista à Rádio Difusora e Jornal Cidadão, Charles disse que encontrou uma agência da Receita bem estruturada em Fernandópolis em termos físicos, mas que tem problema de atendimento ao contribuinte por falta de pessoal, o que segundo ele, é um cenário nacional por conta de uma conjuntura de contenção de gastos. Afirmou que a Receita está buscando mitigar a situação com a reorganização e otimização de processos de trabalho para melhor atendimento ao contribuinte.

Charles afastou o risco de fechamento da agência em Fernandópolis, temor manifestado pelos contabilistas e pela Associação de Amigos.

“Não há interesse da Receita Federal fechar agência nenhuma a não ser em situações pontuais, o que não é o caso de Fernandópolis. A gente sabe que quando você fecha uma agência, você transfere o problema para outro local. O pessoal tem reclamado, por exemplo, que o fechamento da agência em Jales sobrecarregou o trabalho na agência de Fernandópolis. Não temos orientação nenhuma de fechamento de agência e, sim, fazer o possível, para manter as agências em funcionamento”, afirmou.

No encontro organizado pela Associação de Amigos na sede da Associação dos Contabilistas de Fernandópolis, o encontro serviu também para que o auditor fiscal Mauro José da Silva abordasse o tema sobre a destinação de parte do Imposto de Renda

de pessoas física ou jurídica, para projetos sociais, via Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Fundo Municipal do Idoso.

Silva chegou a lembrar que Fernandópolis destinou esse ano cerca de R$ 181 mil, mas tem potencial para destinar até R$ 1,7 milhão só com destinações de pessoas físicas. Reportagem completa na edição de sábado do CIDADÃO.