Economia

Demanda por gás de cozinha faz zerar estoques em Fernandópolis



Demanda por gás de cozinha faz zerar estoques em Fernandópolis

A falta do produto nas revendedoras começou na semana passada e não foi normalizada até a tarde desta segunda-feira, 6. De acordo com um levantamento feito pelo Jornal CIDADÃO, a maioria dos revendedores não tem mais o produto disponível no estoque e que não há previsão de normalizar.

Segundo Gil Gás, como é popularmente conhecido, as pessoas estão estocando gás em casa e isso tem provocado uma demanda muito grande. Ele destacou a dificuldade das refinarias em atender aos pedidos dos revendedores da região e citou que, mesmo solicitando cerca de 300 botijões por pedido, tem recebido apenas lotes de 100 e com atraso. “O meu caminhão está desde ontem na fila e só será abastecido amanhã”, disse.

Diego Miranda da Ligeirinho Gás também relatou ao Jornal CIDADÃO as dificuldades para receber novos pedidos. As refinarias estão com dificuldade de atender a grande demanda provocada pelos clientes nos últimos dias. “Percebi que o cliente que tinha o hábito de comprar apenas um botijão por mês, comprou dois ou três nos últimos 30 dias”, disse Diego. “Fiquei sem gás uns dias e quando o produto chegou, fizeram uma fila em frente ao meu comércio”, acrescentou.

Gil Gás relatou que um único cliente queria comprar oito botijões de uma só vez, mas rejeitou o pedido e adotou o critério de liberar apenas um por cliente para que dessa forma não falte para os demais. Ele também informou que mesmo apesar da grande demanda e da escassez do produto no mercado, o preço continua o mesmo que era cobrado antes, sendo R$ 65,00 para retirar no local e R$ 70,00 para entregar na residência.