A cidade de Rio Preto decretou estado de emergência em razão da dengue. O prefeito Coronel Fábio Cândido anunciou o decreto durante entrevista coletiva nesta sexta-feira, 3. A medida inclui a ampliação do horário de atendimento dos postinhos de bairros com mais casos da doença.
“Tivemos 11 mortes e mais um caso a confirmar por dengue e outro caso por Chicungunya. Por isso, estamos decretando estado de emergência”, disse o prefeito, que anunciou um mutirão de limpeza pela cidade para combate dos criadouros do mosquito aedes aegypti em Rio Preto.
Boletim divulgado nesta quinta, 2, mostra que Rio Preto registrou em 2024 um total de 29.428 casos de dengue, aumento de 200% em relação a 2023. Os postos de saúde dos bairros com mais casos vão atender até as 22 horas a partir de segunda-feira, 6. Também foi anunciada a possibilidade de utilizar a Swift como centro de hidratação, para atendimento à população. Por enquanto, Rio Preto mantém um centro de hidratação para pacientes com dengue na UPA Jaguaré, com 30 leitos.