Geral

Deputada participa de lançamento de leilão de gado em prol de hospital



Deputada participa de lançamento de leilão de gado em prol de hospital
A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) esteve em Fernandópolis nesta segunda-feira, 23, para participar do lançamento do Iº Leilão de Gado em prol da Santa Casa de Misericórdia, que acontecerá no dia 24 de junho, no Parque de Exposições “Percy Waldir Semeghini”.



Acompanhada do marido, o ex-prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, a deputada ouviu as explicações do provedor do hospital, José Sequini Junior. O provedor disse que a arrecadação do leilão será destinada à criação do IACOR – Instituto Avançado de Moléstias Cardiovasculares – que estará apto a realizar exames e cirurgias cardíacas, e ainda à construção de cinco leitos de UTI cardíaca.



Analice disse que está feliz por ser “a primeira enfermeira a ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa paulista” e garantiu que conhece o drama das Santas Casas, por causa da “grande defasagem nas tabelas de repasse do SUS”.



A deputada relatou que o governador José Serra já implantou o PDSUS, que vai repassar R$ 360 mil a mais por ano para a Santa Casa de Fernandópolis e afirmou que já colocou no orçamento “projeto para alocar recursos para a Santa Casa de Fernandópolis”.



Seu marido, o médico Fernando Fernandes, contou que se formou numa Santa Casa (a escola de Medicina do hospital paulistano) e por isso sabe da importância das Santas Casas no contexto da Saúde. “Ainda bem que o governador Serra tem uma visão diferente dos governos anteriores. Assim, as Santas Casas vão entrar no orçamento do governo de São Paulo”, garantiu.





PARCERIAS

Junior Sequini entregou ofício a Analice, para que seja encaminhado solicitando recursos estaduais, e garantiu à deputada que “cada centavo que recebermos, tenha a certeza de que será bem empregado e bem administrado”.



Vários representantes da microrregião, que utilizam os serviços do hospital, estão engajados na campanha. Marquinhos Santanna, de São João das Duas Pontes, compareceu representando sua cidade, a primeira a aderir oficialmente ao leilão. O mantenedor do Colégio Anglo, Ubaldo Martins, disse ao casal de visitantes que “graças à lisura e competência da nova mesa diretora, a Santa Casa voltará aos seus áureos tempos”.



Marcos Mazeti, presidente do Sindicato Rural, levou produtores do município e região para dar apoio à causa. A Santa Casa é de todos”, disse.