Geral

Derrota leva Fefecê à lanterna do Grupo 2



Derrota leva Fefecê à lanterna do Grupo 2
A nova derrota sofrida em casa neste segundo turno – desta vez, para a Internacional de Bebedouro, por 2 x 1 – levou o Fernandópolis Futebol Clube à última colocação do Grupo 2 da Segunda Divisão paulista.

Com a vitória do Guariba sobre o Jaboticabal – e com a recuperação, por este, dos seis pontos que o TJD lhe havia tirado – esses dois clubes superam a Água na pontuação do campeonato. A classificação já é carta fora do baralho.

Diante de um público minúsculo, o Fefecê não soube fazer valer o fator campo e já aos cinco minutos levava o primeiro gol, do atacante Tiago, depois de falha do sistema defensivo.

Mesmo desordenadamente, o time azul tentou atacar, e conseguiu, aos 23 minutos, um pênalti, cometido pelo goleiro Douglas em Danilo Braga, que havia entrado no lugar de Hugo, contundido, momentos antes. Rai cobrou e empatou o jogo.

O segundo tempo foi um verdadeiro festival de erros, até que aos 24 minutos o volante Cleiton, de cabeça, fez o gol da vitória do time de Bebedouro. Os próprios dirigentes da Inter reconheceram que o time jogou mal – e, mesmo assim, chegou aos três pontos, graças à incompetência do adversário.

Leandro Silva, o técnico, reclamou da “falta de jogadores” e da “impossibilidade de implantar nosso esquema”. As queixas do técnico não foram bem vistas pelo comentarista da Rádio Difusora, Livio Vono, que retrucou: “faltou foi competência”. A equipe de esportes da Difusora criticou duramente o presidente Jesus Moreti, considerado o maior culpado pelo fracasso do Fefecê em 2007. Equipes: Fefecê: Luis Fernando, Igor Feijão, Moisés, Ney e Miguel (Luisinho); William, Amaral, Mineiro e Tom (Dan); Rai e Hugo (Danilo Braga). Técnico: Leandro Silva. Internacional: Douglas, Everton, Diogo, Rogério e Helder; Cleiton, Rodrigo, Celso Luiz e Silas; Tiago e Paulo Henrique. Técnico: Cipriano Alexandre. Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, que expulsou Igor Feijão e Helder (na súmula, o árbitro colocou o nome do zagueiro Moisés em vez de Feijão). Classificação: 1ª Batatais, 24 pontos; 2º Internacional e Penapolense, 20; 4º Barretos, 18; 5º José Bonifácio, 15; 6º Jaboticabal e Guariba, 12; 8º Fernandópolis, 11.