O vereador Francisco Affonso de Albuquerque (PSB) não gostou dos comentários feitos pelo radialista Ivan Gomes no último dia 5, durante o editorial Dose das Doze, da Rádio Difusora. O radialista criticou a postura de Chico na votação do projeto que concedia o abono aos funcionários municipais. O vereador queria protelar a votação.
Ivan comparou a atitude procrastinatória do vereador com a pressa que demonstrara semanas antes, quando da aprovação de seu projeto de Lei que outorgou o título de cidadão fernandopolense ao Ministro Enrique Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal.
Minutos antes da sessão extraordinária de sexta-feira, 7, Chico interpelou Ivan no saguão da Câmara e os dois discutiram asperamente. O vereador chegou a chamar a polícia, mas não compareceu posteriormente ao Distrito Policial, como lhe foi sugerido pelos militares que atenderam ao chamado.
Na última terça-feira, 11, correu a informação de que Chico pretendia apresentar um requerimento ao presidente Ademir de Almeida para que proibisse a entrada de Ivan na sala de sessões da Câmara. Segundo uma fonte, o vereador foi dissuadido dessa pretensão pelo assessor jurídico Ricardo Franco de Almeida.