Economia

Detalhes do Plano de saída da quarentena serão anunciados em 8 de maio



Detalhes do Plano de saída da quarentena serão anunciados em 8 de maio
Gabriel Cabral/FolhaExpress

O anúncio será feito na tarde desta quarta-feira, 22, em coletiva de imprensa na qual não serão anunciados os detalhes do plano de saída para o Estado de São Paulo, e sim, apenas sobre quais setores da economia que retomarão as atividades. A informação foi confirmada pelo próprio governador durante entrevista à Folha de São Paulo.

Com relação aos estragos na economia provocados pelas paralisações, Doria disse que estão “Obedecendo a ciência”.

“Aqui seguimos rigorosamente o que a ciência e a saúde determinam. Nem a política nem a economia”, acrescentou.

Para Doria, essas medidas de isolamento social permitiu ter uma curva de 30% mais baixa do que a do Brasil.

“Não há economia que possa sobreviver à um saldo de mortes, em que pessoas padecem, sofrem, perdem vidas, amigos que se vão, familiares que são sepultados, a um cenário macabro”, destacou.

Enfatizando a proteção à vida como prioridade, o governador disse que na sequência é que vem a recuperação econômica. Sobre as prioridades do que deve continuar funcionando além dos serviços essências, ele citou o funcionamento das fábricas de todos os tipos de produtos que continuam operando normalmente.

Os detalhes sobre o retorno às atividades que seriam anunciados na coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira, às 12h45, João Doria antecipou que o plano de retomada às atividades comerciais que estão suspensas só serão anunciados no dia oito de maio.