Geral

Detran e Poupatempo realizam amanhã novo Mutirão da CNH



Detran e Poupatempo realizam amanhã novo Mutirão da CNH

O Detran.SP realiza amanhã, 22, em parceria com o Poupatempo novo mutirão para a renovação da CNH  - Carteira Nacional de Habilitação. Foram abertas 10 mil vagas em 99 unidades de atendimento do Departamento de Trânsito integradas ao Poupatempo. Essa é a segunda ação de 2022. No último sábado o Poupatempo registrou mais de 4 mil atendimentos em todo o Estado. O Poupatempo de Fernandópolis participa do mutirão.

Com base na retomada dos prazos para renovação das CNHs, determinada pela legislação federal, o mutirão tem como objetivo garantir que cidadãos com documentos vencidos entre maio e junho de 2020 (que devem renovar até dia 31 de fevereiro deste ano) regularizem suas situações antes do novo prazo de vencimento.

As vagas para agendamento dos serviços para o sábado estão liberadas pelo portal, app ou totens do Poupatempo, pois é necessário que o cidadão marque horário para ser atendido. O serviço presencial será oferecido no horário habitual de cada unidade. A prioridade é atender aqueles que estejam com a CNH para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual, por exemplo.

Pelos canais digitais do Poupatempo e do Detran.SP é possível solicitar de forma online a renovação simplificada, sem a necessidade de ir presencialmente aos postos de atendimento. O único deslocamento obrigatório é para o exame médico na clínica credenciada ao órgão estadual de trânsito.

Em 2021, cerca de sete milhões de cidadãos deram entrada ao processo de renovação da habilitação no Poupatempo. Desse total, 4,5 milhões de solicitações (65%), foram realizadas de forma online, pelo site e aplicativo.