Geral

Detran.SP autoriza a realização de provas teóricas em CFCs



Detran.SP autoriza a realização de provas teóricas em CFCs

O Detran.SP autorizou nesta quinta-feira, 3, a aplicação de provas teóricas em 1,1 mil CFCs - Centros de Formação de Condutores - habilitados na categoria A. Seguindo os critérios estabelecidos pelo Plano São Paulo, as unidades e CFCs poderão atuar dentro do limite de 30% da capacidade. Os agendamentos devem ser feitos nos portais do Detran.SP e Poupatempo. Nos CFCs, o agendamento é feito diretamente nos Centros e pode ser realizado a partir de 8 de setembro.

“A abertura dos CFCs para os exames teóricos é inédita e visa agilizar o processo de habilitação e demais serviços com cronogramas impactados pela pandemia. A iniciativa, somada ao investimento do Governo do Estado em tecnologia e inovação, aumenta nossa capacidade de atendimento e também agrega serviços aos Centros de Formação, gerando renda e preservando empregos”, destacou o presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.

Em junho, o Governo do Estado retomou, de forma gradual, as atividades dos CFCs com as aulas práticas. O processo agora se estende à realização dos exames teóricos, seguindo protocolos sanitários do Detran.SP debatidos com entidades que representam a categoria. Os locais de prova serão previamente higienizados, com equipamentos e pessoas mantendo o distanciamento adequado.