Geral

Detran.SP autoriza retomada do curso teórico presencial de primeira CNH



Detran.SP autoriza retomada do curso teórico presencial de primeira CNH
Detran.SP publica portaria autorizando retomada do curso teórico presencial de primeira habilitação — Foto: Adriane Toledo/Portal do Trânsito

A diretoria de habilitação do Detran.SP publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 10, um Comunicado que autoriza o retorno das aulas presencias para o curso teórico de primeira habilitação em todo o estado de SP, exceto para as regiões classificadas na fase vermelha. As aulas presenciais estavam suspensas desde o dia 24 de março quando o Governador João Doria decretou quarentena em todo o Estado de São Paulo.

As aulas presenciais já estão autorizadas a partir desta quinta, mas deve respeitar o limite exigido na capacidade da sala de aula. Já com relação ao curso remoto, esta modalidade continua sendo uma das opções.

Segundo o Detran.SP, inicialmente, o curso teórico presencial retorna com limite máximo de 30% da capacidade da sala de aula. Ainda segundo o Órgão, a opção de ministrar o curso teórico na modalidade de ensino remoto continua disponível.