Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Caixa Econômica Federal prepara algumas ações especiais. Uma delas será a emissão gratuita do documento de CPF para mulheres de baixa renda, durante a próxima semana.
As mulheres que procurarem as agências da CEF também terão acesso às políticas públicas do Governo Federal, no âmbito do Programa Fome Zero, como o Bolsa Família e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), além da abertura de contas (Caixa Fácil) e micro crédito.
Segundo a presidenta da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho, a instituição demonstra sua preocupação com a melhoria da qualidade de vida das mulheres, promovendo ações que valorizam seus direitos como cidadãs.
Uma característica do sexo feminino é cuidar de tudo e de todos. Por isso, a Caixa prioriza o atendimento à mulher em suas ações e programas sociais. Nos últimos quatro anos, a Caixa beneficiou mais de um milhão de mulheres. Segundo levantamento realizado na folha de pagamento do programa Bolsa Família, 10,2 milhões de famílias beneficiadas são chefiadas por mulheres. Desse total, 2,8 milhões não possuem CPF, o que impossibilita que essas mulheres sejam econômica e socialmente ativas.