Geral

Dia Mundial da Água será marcado com ações especiais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente



Dia Mundial da Água será marcado com ações especiais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Fernandópolis preparou um calendário especial para comemorar o Dia Mundial da Água, que é celebrado amanhã 22 de março.

As ações começaram no último dia 07 com a visita dos alunos do 3º ano da escola Pedro Malavazzi no Poção da Sabesp. Na última sexta-feira, 18, foi realizada uma Contação de Histórias com a participação dos alunos do ensino infantil da CEMEI ‘Irma de Castro’.

Hoje, 21, a atividade será realizada na Usina Solar Soltec, por meio de uma palestra com colaboradores da empresa. Nesta mesma data também será feito um ‘Tour das Nascentes’ com os alunos da Emefa Melvin Jones.

E amanhã, 22, no Dia Mundial da Água, está agendada uma Roda de Memórias – ‘História dos Recursos Hídricos em Fernandópolis’ com a participação do Grupo "Melhor Idade".

O encerramento do calendário comemorativo será no próximo dia 23 com a ação "Água e a nossa Higiene” realizada com os alunos da APAE.

“Falar sobre a importância da água em nossas vidas é fundamental, um período do ano que sempre foi marcado por ações educativas e comemorações relacionadas ao tema. Esse ano temos uma programação ampla e variada e nossa principal proposta é trazer à população informações e orientações sobre esse importante recurso hídrico”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Sérgio Vanzela.