A DIG - Delegacia de Investigações Gerais – cumpriu nesta quinta-feira, 8, mandado judicial para a prisão temporária da mulher acusada de aplicar o golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”. Ela drogou um idoso, de 91 anos, que está intubado na UTI do Hospital de Base de Rio Preto. Exames apontaram que houve intoxicação exógena por benzodiazepínicos.
O delegado da DIG Rafael Buosi explicou que o idoso foi encontrado inconsciente pelo irmão. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para a Santa Casa. Com o agravamento do caso, foi transferido para o Hospital de Base onde está intubado na Unidade de Terapia Intensiva. Em momentos de lucidez, ainda na internação na Santa Casa, o idoso reconheceu a mulher que levou para casa. Com base nessa identificação e outras investigações que utilizaram inclusive imagens de câmeras de segurança do comércio, a DIG chegou à acusada M.E. de 50 anos. Ela foi presa nesta quinta-feira, 8, com a mesma roupa que usava na abordagem do idoso no final de outubro.
O delegado Rafael Buosi explicou que o idoso foi abordado em uma sorveteria no dia 20 de outubro e dali foram para a casa dele, onde ela colocou a droga na bebida alcoólica. Após a vítima desfalecer, ela aproveitou para roubar R$ 1,3 mil em dinheiro, utensílios domésticos e uma corrente de ouro com pingente com as iniciais do idoso. Além do mandado de prisão, a DIG também cumpriu mandado de busca e apreensão e conseguiu recuperar cerca de R$ 250 do dinheiro roubado e utensílios domésticos.
Na Polícia, a mulher alegou programa sexual, mas confrontada com as provas incluídas no inquérito, ficou caracterizado o crime, o que levou a Justiça acolher o pedido pela prisão temporária por 30 dias da acusada.
Em princípio ela deverá ser indiciada por roubo simples, com pena de 4 a 10 anos. Contudo, ela já tem antecedentes criminais por crimes de furto e roubo. Mas, o caso poderá ter outro desdobramento em função do quadro gravíssimo estado de saúde da vítima. A mulher foi ouvida e levada para Cadeia Feminina de Nhandeara (Por Samuel Leite - repórter sob supervisão)