Uma comissão de diretores da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo Ceagesp esteve em Fernandópolis na manhã de sábado, 1º de março, para conhecer as atuais condições da unidade da empresa na cidade e traçar planos para os próximos anos.
No grupo, estava Jarbas Zuri, assessor do presidente da Ceagesp, Francisco Cajueira. No escritório da empresa, Zuri teve um encontro com o empresário Andrelino Novazzi Neto, proprietário da empresa Transrio, e com Carlos Lima, coordenador do projeto do Porto Intermodal, com quem discutiu planos para movimentação de cargas do Porto Intermodal em Iturama até a Ceagesp.
Zuri se mostrou desapontado com a exclusão da região de Fernandópolis do traçado da Transpetro (aprovado pela Petrobrás), que optou pelo roteiro São Simão-Aparecida do Taboado-Araçatuba como o ideal para o escoamento do álcool etanol.
Entretanto, o assessor vê com bons olhos o futuro da unidade da empresa em Fernandópolis: Uma unidade como esta, que esteve para ser fechada, e que conseguiu se reerguer por si, merece atenção especial da diretoria da empresa.
A montagem das estruturas dos silos que vieram de São José do Rio Preto e Araçatuba, para aumentar a capacidade de estoque da Ceagesp de Fernandópolis, foi definida como prioridade no encontro com Novazzi Neto. Na próxima semana, acontecerão duas novas reuniões para discutir detalhes técnicos do projeto.