Geral

Diretoria de Obras faz operação tapa-buracos na vicinal de S.J. Duas Pontes



Diretoria de Obras faz operação tapa-buracos na vicinal de S.J. Duas Pontes
Os buracos causados pela chuva não são um problema encontrado apenas dentro da cidade. A vicinal que liga Fernandópolis a São João das Duas Pontes está repleta de crateras que dificultam a passagem de veículos. Pessoas que usam o caminho para trabalhar no município reclamam dos buracos que danificam seus carros, além do perigo de viajar em uma estrada esburacada devido à possibilidade de acidentes.

De acordo com Sebastião Cláudio da Silva, morador de São João das Duas Pontes, a situação necessita de uma solução rápida. Sebastião usa a vicinal todos os dias para chegar a Fernandópolis, onde trabalha como vigilante bancário. “Peço à prefeita de Fernandópolis que dê um jeito nessa situação. Até quando a vicinal vai ficar com aquelas crateras?”, indaga.

Rogério Viviani, também morador de São João das Duas, foi vítima da situação. Um dos buracos causou danos ao seu veículo. “Um dos pneus do carro estourou. A roda chegou a entortar. É muito perigoso!”, declara.
O diretor de obras da prefeitura municipal de Fernandópolis, Alcides Samenzati, diz que a responsabilidade de recapeamento é do Estado. No entanto, o problema começou a ser previamente resolvido na ultima sexta-feira. “Foi assinado um convênio com o governo do Estado de São Paulo para o recapeamento da vicinal entre Fernandópolis e São João das Duas Pontes, porém ainda não tem data para começar a reparação na pista”, explica.

As duas prefeituras mandaram para o governo do Estado junto ao DER (Departamento de Estradas de Estradas de Rodagem do estado de São Paulo), um pedido de recapeamento da vicinal. Não há estimativa do valor que será investido nas obras. Enquanto isso, em regime de cooperação, as duas administrações vão tapando os buracos em caráter provisório.