Saúde

Diretoria de Saúde faz treinamento, mas não revela resultado de exame



Diretoria de Saúde faz treinamento, mas não revela resultado de exame
A Diretoria da Saúde, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária, coordenaram um treinamento direcionado aos donos de barracas e vendedores ambulantes que trabalham na 42ª Expô de Fernandópolis. O objetivo é orientar os trabalhadores quanto às normas de higiene para evitar intoxicação alimentar, assim como, contaminação por alimentos mal preparados ou mal armazenados.

O treinamento contou com o apoio de Vigilâncias Sanitárias da região, e também representantes da GVS (Núcleo de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo).

Foram apresentados vídeos educativos e distribuído cartilhas com informações sobre normas, legislação e orientação aos participantes do evento. Além da fiscalização diária que está sendo realizada nas barracas dispostas dentro do recinto.

O público que comparece na festa está sendo informando sobre os cuidados necessários ao consumir os alimentos.

De acordo com o diretor da Saúde, José Martins Filho, “a Vigilância em Saúde e a Vigilância Sanitária estão à disposição para sanarem qualquer dúvida ou receber denúncias de irregularidades”.


ÁGUA
A diretoria, entretanto, não revelou o resultado da análise realizada há algumas semanas na água consumida no recinto da Expô, que segundo denúncia estaria contaminada. O vereador José Carlos Zambon chegou a pedir por escrito cópia do resultado do exame, sem obter êxito.