Saúde

Diretoria Municipal da Saúde realiza palestras para panificadores



Diretoria Municipal da Saúde realiza palestras para panificadores
Nos dias 26 e 27 de abril a Diretoria Municipal de Saúde estará realizando palestras para representantes das panificadoras da cidade. O objetivo é orientar os profissionais sobre a forma correta de manipular e fabricar alimentos sem oferecer riscos à saúde pública.
De acordo com veterinário da Saúde Coletiva, Camilo Julian Azol, “foram encaminhados convites para todas os estabelecimentos que possuem panificadoras. Cada um deles poderá participar com dois representantes”.
Serão três palestras: a primeira, quinta-feira (26), sobre doenças vinculadas por alimentos, com o professor do curso de Medicina Veterinária da Unicastelo, João Barbudo Filho. Em seguida, a coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos da FEF, Márcia Luzia Rizzatto, falará sobre microbiologia e conservação de alimentos. Na sexta-feira (27) Raimundo Nonato Rabelo, coordenador do Curso de Especialização de Higiene e Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal da Unicastelo, falará sobre as boas práticas de fabricação de alimentos e manejo integrado de práticas.
O evento será realizado das 19h às 22h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicastelo, av. Expedicionários, n° 795 – centro.