Política

Disputa por cadeira na Câmara tem 6 candidatos a menos



Disputa por cadeira na Câmara tem 6 candidatos a menos

O site da Justiça Eleitoral atualizou a situação dos candidatos em Fernandópolis e confirmou o que o CIDADÃO já havia antecipado no sábado, 17: os três candidatos a prefeito, André Pessuto, Henri Dias e Renato Colombano, tiveram o registro deferido, o mesmo ocorrendo os candidatos a vice, respectivamente Artur Silveira, Avenor Bim e Simone da Afada.

Na disputa por cadeira no Legislativo, dos 172 candidatos inscritos, a disputa neste momento reúne 166 candidatos. São duas renúncias: Maria Regina Carneiro Sapelli (Solidariedade) e Agostinho Pagotto (PSL). Três candidatos tiveram registros indeferidos: Ana Maria Rodrigues (MDB) e Eliana Benine (Republicanos) e Cicero José Barbosa (PSC). Os três podem recorrer da decisão de primeira instância. A lista de candidatos na Justiça Eleitoral ainda inclui como candidato, com registro deferido, Ednei Inter-Poços, que morreu em acidente no início do mês.

Outros cinco candidatos a vereador ainda aguardam julgamento do pedido de registro de candidaturas. Neste momento são 161 candidatos a vereador já considerados “aptos” a disputa eleitoral.