Geral

Distribuição de mudas marcou o dia mundial do meio ambiente



Distribuição de mudas marcou o dia mundial do meio ambiente
Como uma forma de difundir e promover a conscientização ambiental da população, a Diretoria Municipal do Meio Ambiente e a Polícia Ambiental distribuiram mudas de árvores, gratuitamente, na Praça Joaquim Antonio Pereira nesta terça-feira.

Isso aconteceu em comemoração ao dia mundial do meio ambiente, e da ecologia, comemorado em 5 de junho, e muita gente recebeu seu exemplar, além de folhetos explicativos com informações sobre espécies e dicas. O folheto contém também o calendário para a retirada de galhos de podas nos bairros. Para o corte de árvores, é necessário pedir autorização para a Diretoria do Meio Ambiente da Prefeitura.

Haverá também a exposição da máquina de triturar galhos, recém-adquirida pela Prefeitura. A máquina transforma os resíduos dos galhos triturados em adubo orgânico, diminuindo o número de queimadas na cidade.

Celebrado de várias maneiras (paradas e concertos, competições ciclísticas ou até mesmo lançamento de campanhas de limpeza nas cidades), esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção da sociedade para os problemas e para a necessidade urgente de ações em prol do meio ambiente.

O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.