Solidariedade

Doações dos fernandopolenses já estão chegando ao Rio Grande do Sul



Doações dos fernandopolenses já estão  chegando ao Rio Grande do Sul

Os primeiros caminhões com doações dos fernandopolenses para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul já estão a caminho. Desde o início da semana a mobilização ganhou força com a ação da Polícia Militar e agora também mobiliza empresários e voluntários.

Neste sexta-feira, a Rádio Difusora FM e CIDADÃOnet registraram diferentes ações. A empresa MS, no antigo prédio da Verdiesel se transformou em ponto de coleta de donativos.

Nos últimos dias já foram despachados para o Rio Grande do Sul donativos com roupas, sapatos, alimentos não perecíveis, água mineral, ração para os animais, enumerou Tadeu Fernandes, especialista em Comunicação Estratégica.

O empresário Felipe Maciel anunciou que na semana que vem deve embarcar uma carreta com 600 colchões. Ele chamou a atenção para a necessidade de produtos de higiene (sabonete, pasta de dente, escovas), além de fraldas, absorventes, agasalhos e cobertores.

 O 16º Batalhão da Polícia Militar em Fernandópolis também vai continuar recebendo doações, como anunciou a tenente Higashi do setor de comunicação. “Estamos ampliando as parcerias com o setor privado, Tiro de Guerra, Defesa Civil do Município.Todas as unidades militares nos 49 municípios continuarão recebendo doações para o sul”, disse.

Veja abaixo, os vídeos com as entrevistas: