Os primeiros caminhões com doações dos fernandopolenses para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul já estão a caminho. Desde o início da semana a mobilização ganhou força com a ação da Polícia Militar e agora também mobiliza empresários e voluntários.
Neste sexta-feira, a Rádio Difusora FM e CIDADÃOnet registraram diferentes ações. A empresa MS, no antigo prédio da Verdiesel se transformou em ponto de coleta de donativos.
Nos últimos dias já foram despachados para o Rio Grande do Sul donativos com roupas, sapatos, alimentos não perecíveis, água mineral, ração para os animais, enumerou Tadeu Fernandes, especialista em Comunicação Estratégica.
O empresário Felipe Maciel anunciou que na semana que vem deve embarcar uma carreta com 600 colchões. Ele chamou a atenção para a necessidade de produtos de higiene (sabonete, pasta de dente, escovas), além de fraldas, absorventes, agasalhos e cobertores.
O 16º Batalhão da Polícia Militar em Fernandópolis também vai continuar recebendo doações, como anunciou a tenente Higashi do setor de comunicação. “Estamos ampliando as parcerias com o setor privado, Tiro de Guerra, Defesa Civil do Município.Todas as unidades militares nos 49 municípios continuarão recebendo doações para o sul”, disse.
Veja abaixo, os vídeos com as entrevistas: