Mais de 2 mil eleitores de Fernandópolis têm prazo até o dia 19 de maio para regularizar a situação eleitoral sob risco de terem os títulos cancelados pela Justiça Eleitoral. Esses eleitores não compareceram para votar nas últimas três eleições, incluindo os dois turnos de 2022, e a eleição municipal de 2024.
Edital assinado pelo juiz da 150ª Zona Eleitoral Renato Soares de Melo Filho (veja abaixo) está convocando os eleitores faltosos. A listagem com os 2.050 eleitores em situação irregular está afixada no Cartório Eleitoral na Avenida Expedicionários Brasileiros.
O prazo de 60 dias para a regularização começa a correr a partir de 20 de março e implicará no cancelamento automático do título eleitoral.
Para regularizar a situação, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral das 11 às 17 horas ou acessando o Autoatendimento Eleitoral (opção 7) ou o aplicativo e-Título. Terá de pagar as multas, no valor de R$ 3,51 por turno, tanto por meio do Autoatendimento quanto pelo aplicativo, inclusive via Pix. Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma eleição.