Polícia

Dono de clínica de repouso é preso por maus tratos a paciente



Dono de clínica de repouso é preso por maus tratos a paciente
imagem ilustrativa

Na noite desta segunda feira, 25, uma denúncia feita por uma funcionária de uma clínica de repouso localizada às margens da Rodovia Antônio Faria, em Macedônia, levou policiais militares a averiguarem possível maus tratos a um paciente de 57 anos, portador de esquizofrenia.

No local, os policiais tiveram acesso ao interior da clínica, destinada a internação de pacientes do sexo feminino, o que causou estranheza, pois a possível vítima era homem. Segundo o teor da denúncia, confirmada no local pela coordenadora, o senhor identificado pela inicial 'I' teria sofrido agressões do proprietário da clínica, L. A. M., que teria usado uma mangueira de borracha para bater no paciente, que apresentava marcas pelo corpo e um olho 'roxo'.

Segundo relatos da própria vítima e da testemunha, essa não foi a primeira vez que o paciente foi agredido. Conforme apurado no local, o homem passava por situações degradantes e desumanas, como dormir no chão, por exemplo.

A ocorrência contou com a participação de policiais militares de Macedônia e Fernandópolis, que conduziram as partes envolvidas a Central de Flagrantes do Plantão Policial de Fernandópolis, onde o delegado plantonista ratificou o flagrante por maus tratos a pessoa portadora de deficiência.

O autor das agressões foi liberado após pagamento de fiança, arbitrada no valor de um salário mínimo vigente.