Saúde

Dória anuncia hoje lockdown estadual das 23h às 5h



Dória anuncia hoje lockdown estadual das 23h às 5h

O governador de São Paulo, João Doria, deve anunciar nesta quarta-feira, 24, bloqueio em todas as cidades do Estado entre 23h e 5h. O lockdown no Estado foi defendido em reunião com o Centro de Contingência da Covid-19 nesta terça-feira, 23. As medidas anunciadas hoje devem entrar em vigor na sexta-feira.

A medida tem forte apoio dentro do governo. São Paulo atingiu, nesta semana, o maior número de internações em UTI desde o início da pandemia.

O martelo do lockdown ainda não está batido. Caberá ao governador a decisão final, que será tomada nesta quarta-feira, quando serão anunciadas as novas medidas de restrição

Os detalhes de como seria a fiscalização serão definidos em nova reunião que será realizada nesta quarta-feira. A princípio, a ideia é orientar as pessoas para que fiquem em casa. Bares, restaurantes e comércio ficariam fechados neste horário.

Apesar da medida máxima de restrição, o governo não pretende, por enquanto, fechar as escolas públicas e particulares— que voltaram a funcionar presencialmente neste mês.

Em Rio Preto, o principal hospital de referência da Covid-19, o Hospital de Base, registrou aumento de 31% nas internações e decidiu suspender as cirurgias eletivas.

A região noroeste deve permanecer na fase laranja do Plano SP, apesar de ter atingido nesta terça-feira, 70% de ocupação de leitos de UTI. Em Fernandópolis, 90% dos leitos destinados a Covid-19 estavam ocupados nesta terça-feira e a cidade registrou a 92º segunda morte, um homem de 85 anos.