Saúde

Dória anuncia nesta sexta nova reclassificação no Plano SP



Dória anuncia nesta sexta nova reclassificação no Plano SP

O governador de São Paulo, João Doria, anuncia nesta sexta-feira, 9, a situação das regiões do Estado em relação ao plano de retomada da economia com a pandemia de coronavírus. 
Será a primeira revisão do plano desde o mês passado, quando o governador João Doria (PSDB) anunciou que as atualizações seriam feitas uma vez por mês e colocou todas regiões do Estado na fase amarela do plano. A região está na fase amarela do plano desde 12 de setembro. Antes, as 102 cidades da região estavam na fase laranja. O plano teve início em junho. 
Fernandópolis e região registraram aumento de internações nas últimas semanas. A expectativa é que a região avance de fase nesta sexta, no caso a fase verde. Se isso ocorrer, setores comerciais terão maior flexibilização. A ocupação máxima no comércio ou em shoppings irá passar de 40% para 60%. A mesma possibilidade acontece, por exemplo, no comércio com aumento na capacidade de atendimento a consumidores. As medidas, no entanto, ainda dependerão, em caso de avanço, de novos decretos da Prefeitura. 
O anuncio ocorre um dia após Fernandópolis anunciar mais três óbitos por coronavírus.