Política

“Doria e Rodrigo vencem as prévias no PSDB”, aposta Carlão Pignatari



“Doria e Rodrigo vencem as prévias no PSDB”, aposta Carlão Pignatari

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Carlão Pignatari (PSDB) esteve nesta sexta-feira, 3, em Fernandópolis reunidos com prefeitos de 34 municípios da região para tratar da formalização de convênios para implantação da atividade delegada. No final da manhã, esteve na Rádio Difusora de Fernandópolis, acompanhado do Coronel Fabio Rogério Cândido, comandante do CPI-5 e do comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior de Fernandópolis, tenente Coronel Rodnei Dutra Hernandes.
Na entrevista, Pignatari falou da importância dos municípios em implantar a Atividade Delegada. “A Atividade Delegada aumenta o efetivo de policiais nas ruas, ajuda no combate à criminalidade e reforça a segurança da população. Policiais militares serão autorizados a trabalhar em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade e de acordo com planejamento e necessidades de cada administração municipal. Cada PM poderá trabalhar por até 8 horas semanais remuneradas, de forma voluntária. Com essas novas adesões, a região já conta com mais de 50 municípios conveniados ampliando a sensação de segurança de cada comunidade”, explicou.  
A atividade delegada já foi implantada nas principais cidades da região, como Fernandópolis e agora vai chegar também aos pequenos municípios. 
Na entrevista na Rádio Difusora, Carlão também falou de política e defendeu a candidatura de Rodrigo Garcia a governador pelo PSDB. “Se houver outro candidato, ele vai participar da prévia e temos certeza que vai vencer”, apostou. Disse que respeita o ex-governador Geraldo Alkmin e deseja que ele permaneça no partido. “Falam que ele poderá ir para outro partido. É uma decisão dele. Entendo que é hora de renovar na política. Alckmin já comandou o estado por 20 anos. Agora, é hora de oxigenar. O Rodrigo é competente e preparado para governar. E é um homem da região”, defendeu. Ele também apostou na vitória do atual governador de São Paulo João Doria na prévia do PSDB para decidir quem será o candidato a presidente. “Não tenho dúvidas que Doria e Rodrigo serão os nossos candidatos a presidente e governador em 2022”, cravou.