Política

Doria lança programa de recuperação de estradas rurais em tom de campanha eleitoral



Doria lança programa de recuperação de estradas rurais em tom de campanha eleitoral

O lançamento do programa “Novo Melhor Caminho” em Rio Preto nesta quinta-feira, 14, pelo governador João Dória (PSDB) foi em tom de campanha eleitoral. O evento antecede o encontro marcado em Rio Preto para o próximo sábado, 16, pelo qual o governador tenta apoio para vencer a disputa interna do partido para ser candidato à presidência em 2022.

O recinto foi cercado de viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal e a entrada dos visitantes e da imprensa foi controlada por equipes do governador. Segundo assessoria, o evento reuniu 242 pessoas e cerca de mil pessoas. 

O programa Melhor Caminho, criado em 1997, pretende recuperar 5 mil km de estradas rurais. Segundo o anúncio, feito junto do deputado do MDB licenciado e atual secretário de Agricultura do Estado, Itamar Borges, 600 municípios serão beneficiados. O secretário não detalhou quais estradas serão reformadas na região.

Deputados federais e estaduais, como Geninho Zuliani (DEM) e o presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB), também marcaram presença.

No encontro desta quinta, que congestionou as imediações do Recinto de Exposições, o governador foi blindado do contato com a imprensa e incensado por correligionários, tucanos e de partidos aliados. Fez críticas ao governo federal, que não se empenhou para viabilizar a reforma tributária e fiscal. Fez referências ao crescimento do PIB paulista, acima da média nacional.

Diante do entusiasmo de parte da plateia, Doria se arriscou dizendo que "São Paulo é uma nação onde não tem corrupção. Não tem rachadinha. Não tem roubo de dinheiro público".

No sábado, Doria volta à Rio Preto para encontro partidário.