Geral

Doutores do Riso reúnem 400 pessoas no “Dia de Transformação”



Doutores do Riso reúnem 400 pessoas no “Dia de Transformação”
Cerca de 400 pessoas participaram, neste domingo, do 3º Dia de Transformação, promovido pelo Grupo Doutores do Riso, na escola estadual José Belúcio, de Fernandópolis. Além dos serviços de higiene pessoal, como manicura, corte de cabelo e penteados, os moradores dos bairros Bernardo Pessuto e Albino Niminel puderam tirar documentos e conversar com um advogado. Também houve sorteio de brindes.

A promoção aconteceu entre 9h e 13h30, com tudo de graça. Na portaria, o público recebeu senhas para os serviços realizados por voluntários ligados ao Grupo. “Tivemos uma grande contribuição de profissionais e empresas da cidade, que ofereceram serviços e patrocínio para nosso evento”, disse Elaine Cristina dos Santos, coordenadora do Grupo.

Na quadra de esportes da escola houve apresentações de danças e de mímica. Equipes de hip-hop e funk fizeram várias apresentações.

“Eu gostei muito”, disse a dona-de-casa Luciana Maria Figa, que aproveitou o dia para pintar os cabelos e as unhas. “É de graça. Vou aproveitar”, disse. A estudante Elenice Cristina da Costa disse que gostou do Dia de Transformação porque “movimentou a escola”. Ela reclama da falta de atividades para jovens carentes nos fins de semana. O professor aposentado Mário Lúcio Bortole considerou “importante” a realização do evento porque ele concentra num só lugar os serviços sociais e mensagens bíblicas. “São duas atividades que devem caminhar juntas”, afirmou. “Isso nos alegra”, disse Elaine Cristina.

A coordenadora do Grupo disse que o próximo evento será marcado para o segundo semestre do ano.