Geral

DRADS faz reunião com representantes de 13 municípios



DRADS faz reunião com representantes de 13 municípios
Sob a coordenação do diretor técnico regional Jesiel Bruzadelli Macedo, a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) de Fernandópolis reuniu nesta quinta-feira, 31 de maio, representantes de 13 municípios da micro-região para tratar de assuntos relativos ao assistencialismo.

O encontro, que aconteceu no auditório da ACIF, teve representantes de Estrela D’Oeste, Fernandópolis, Guarani D’Oeste, Indiaporã, Macedônia, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João das Duas Pontes e Turmalina.

Entre os temas abordados, estavam Gestão, Sistema Pró-Social/SEADS, Prestação de Contas, e o papel representado no Sistema Unificado de Assistência Social – SUAS.

Para Jesiel Macedo, o governo conseguiu estabelecer um sistema de repasse de recursos em colaboração direta com a sociedade, através de conselhos gestores que indicam as entidades que devem receber os repasses de verbas, sob a supervisão das DRADS. “Assim, o repasse não é feito politicamente, e sim de acordo com as reais necessidades de cada instituição”, disse.