Solidariedade

Drive-thru da Esperança, nas escolas Sesi, arrecada mais de 3 toneladas de alimentos



Drive-thru da Esperança, nas escolas Sesi, arrecada mais de 3 toneladas de alimentos

As escolas Sesi – Serviço Social da Indústria – realizaram no último sábado, 8, o Drive-thru da Esperança que arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições que atendem famílias em vulnerabilidade social. A ação aconteceu simultaneamente nas cidades de Barretos, Bebedouro, Catanduva, Fernandópolis, José Bonifácio, São José do Rio Preto e Votuporanga.
Em Fernandópolis as entidades beneficiadas com as doações são: projeto Os Sonhadores, Comunidade Santo Expedito e APADAF - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis. Elas serão responsáveis pela distribuição dos alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Drive-thru da Esperança faz parte da campanha Doe Alimentos, que acontece em todo o estado de São Paulo e vem mobilizando empresas, colaboradores e alunos do Sesi e toda a comunidade.
Os alunos do Sesi do município foram mobilizados para participar da “Trilha do Bem”, que foi um conjunto de ações para incentivar a solidariedade e a mobilização das pessoas ao seu redor para fazer o bem. As turmas se empenharam na arrecadação de alimentos com familiares e amigos totalizando 2,5 toneladas de alimentos. Destacamos as três turmas que mais arrecadaram: 3º ano do Ensino Médio (501,3 kg), 2º ano do Ensino Fundamental (404,9 kg) e 6º ano B (381,95 kg).
Para o diretor regional do Sesi, Marcos Rogério Kapp, o drive-thru veio para fortalecer a campanha de arrecadação de alimentos e promover a solidariedade entre comunidade escolar, usuários do Centro de Atividades, colaboradores da rede Sesi e população. “É gratificante ver que estamos fazendo a diferença na vida de muitas famílias que estão passando por um algum tipo de dificuldade neste momento tão delicado da pandemia. Por isso, é importante reforçar que a campanha continua. Quem não conseguiu participar do drive-thru, pode procurar a escola Sesi mais próxima da sua casa e realizar a sua doação”.