Saúde

Drive thru da vacina contra gripe acontece ainda hoje, 14, até as 13h no Paço Municipal



Drive thru da vacina contra gripe acontece ainda hoje, 14, até as 13h no Paço Municipal

Após imunizar mais de mil pessoas no primeiro dia drive thru organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, para imunizar a população contra a gripe, uma nova rodada acontece hoje, 14, até às 13h.

O drive thru é realizado no novo Paço Municipal, no antigo Terminal Rodoviário na Rua Porto Alegre. No primeiro dia, a movimentação foi contínua durante toda a manhã. Apesar do movimento, não houve problemas para o trânsito na região, já que os veículos formavam fila pelo estacionamento do novo Terminal de Passageiros.

Pode tomar o imunizante qualquer pessoa acima de seis meses de vida e após o intervalo de, no mínimo, 15 dias, que recebeu a imunização contra Covid-19.

A vacina, disponibilizada pelo Governo Federal, imunizar contra três subtipos da gripe: H1N1, H3N2 e Influenza B.

A campanha de vacinação contra a gripe em Fernandópolis tinha uma meta de imunizar 30.590 pessoas, que fazem parte do público alvo da campanha, porém, apenas 16.280, ou seja, 52,2% desse público foi imunizado. Segundo a secretaria de saúde do município, a realização da campanha de imunização simultaneamente com a vacinação contra a Covid-19 pode ter interferido pela busca da influenza.