Saúde

Drive thru "da vacina" forma filas quilométricas em Fernandópolis



Drive thru "da vacina" forma filas quilométricas em Fernandópolis
Jornal CIDADÃO

A notícia de que a Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis iria formar um sistema de drive thru para a vacinação contra a gripe destinada às pessoas com mais de 60 anos fez se formar rapidamente na manhã desta quinta-feira, 26, filas quilométricas nas ruas e avenidas da cidade.

Sozinhos ou acompanhados, os idosos estão preferindo ir de carro ao invés de a pé. “É muito melhor assim do que na fila normal”, disse o aposentado Antônio Carlos de Oliveira, de 64 anos enquanto aguardava na fila.

Jornal CIDADÃO

O esquema de drive thru contou com o apoio da Polícia Militar que montou um esquema de segurança para controlar o fluxo de veículos nas imediações dos locais indicativos para a vacinação.

Jornal CIDADÃO

A unidade de Saúde do bairro Cecap também adotou um sistema de drive thru. Mas a maioria dos idosos que foi até ao local para tomar a dose da vacina preferiu ir a pé.

Jornal CIDADÃO

Estão sendo oferecidas cerca de 4,3 mil doses da vacina, com previsão de mais quatro mil doses para a próxima semana. Para o drive thru da feira coberta foram destinadas mil doses da vacina.