Solidariedade

Drive thru solidário da Campanha do Agasalho acontece neste sábado na Praça da Aparecida



Drive thru solidário da Campanha do Agasalho acontece neste sábado na Praça da Aparecida

O drive thru solidário em prol da Campanha do Agasalho 2021 acontece hoje, 19, das 09h às 12h, na Praça da Aparecida. A Campanha, realizada pela Prefeitura de Fernandópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade com a parceira a Diocese de Jales - projeto “Protetores da vida” e “Promoções Humanas”, segue até o próximo dia 25 de junho.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Mara Pessuto, por conta da pandemia o ‘arrastão da solidariedade’ será substituído pelo drive thru. Segundo a assessoria de imprensa, as ações irão seguir todas as medidas sanitárias. Podem ser doados agasalhos, cobertas, cobertores e roupas de inverno. Todas em bom estado de conservação. “Em parceria com o grupo Protetores da Vida, as doações poderão ser realizadas nos pontos de coleta que estarão espalhados por toda a cidade”, explica Mara.
Na última semana já aconteceu o primeiro repasse das doações para as entidades assistenciais do município que ficaram encarregadas de entregar às pessoas em estado de vulnerabilidade social. Nessa primeira fase, receberam os agasalhos e cobertores: Projeto Girassol; CAEFA; Associação Maria João de Deus; Os Sonhadores; Casa Cofasp e as unidades dos CRAS.
Pontos de coleta: Supermercado Amigão, Supermercado Pejô, Shopping Center, Paróquia Santa Rita, Paróquia Santo Expedito, Paróquia São Pedro, Paróquia São Luiz Gonzaga, Paróquia São Bernardo, Lavanderia Lava Mais, Unidades de Saúde, Unidades de CRAS, Poupatempo, Secretarias Municipais, Paço Municipal (antigo Terminal Rodoviário), Macedo Serv-Festas, Polícia Militar e Sabesp.
Todo material coletado irá passar por uma triagem e será repassado às famílias mais necessitadas da cidade, de acordo com o cadastro da Promoção Humana e da Assistência Social do município.