Com foco em acessibilidade, conveniência, transparência e segurança, as eleições da OAB SP previstas para esta quinta-feira, 21, serão, pela primeira vez, 100% online, sem necessidade de deslocamento até os locais de votação.
Em Fernandópolis, duas chapas disputam a sucessão do atual presidente Maurilio Saves. A chapa 1, da situação, liderada pelo advogado Jader Borges, denominada “Renovação e Tradição” e a chapa 2, de oposição denominado “Pela Ordem”, liderada pelo advogado Reinaldo Cangueiro. Os dois candidatos concederam entrevista à Rádio Difusora FM (veja os vídeos abaixo).
Na 45º subsecção de Fernandópolis, são mais de 800 advogados inscritos, a maioria, mulheres.
Além de eleger a nova diretoria da OAB Fernandópolis, os advogados vão também votar para a nova diretoria da OAB São Paulo. A votação será pela internet, das 9h às 17h.
No Estado de São Paulo são cerca de 380 mil advogados aptos a votar, que poderão utilizar dispositivos de celulares, tabletes ou computadores para escolherem seus preferidos. Seis chapas disputam a presidência da OAB-SP para o triênio 2025-27. A criminalista Patrícia Vanzolini decidiu não concorrer à reeleição e tenta uma vaga de conselheira federal