Geral

Dupla realiza expedição “Médicos da terra”



Dupla realiza expedição “Médicos da terra”
Um casal de São Paulo está fazendo uma aventura solidária pelo mundo.
Trata-se da expedição denominada “Médicos da Terra”, na qual Danielle Bertolini e Carlos Alberto Maknavicius ensinam gratuitamente a comunidades carentes técnicas de primeiros socorros, noções básicas de saúde e princípios para a consciência ecológica e ambiental.

A dupla pretende levar o projeto a vários países no mundo, e por isso dividiu a programação em cinco fases. Na primeira, com duração de um ano e seis meses, serão beneficiados os brasileiros.

Depois, por nove meses, eles partem para espalhar conhecimentos na América do Sul, Central e México. A terceira fase consiste em um mês na Europa, a quarta em um ano na África e a quinta em dois meses pela Ásia e Oceania.

Para ajudar as comunidades menos favorecidas do Brasil, Danielle e Carlos optaram por gastar aproximadamente seis meses percorrendo a região Sudeste, com mini-expedições. As primeiras palestras aconteceram em 17 e 19 de março, na cidade de Fernandópolis, no interior de SP.

Em agosto inicia-se a expedição no Nordeste, levando educação e saúde a locais de difícil acesso e que não contam com médicos.

O casal - Carlos Alberto tem 37 anos, trabalha como médico cardiologista e atuou durante dez anos como membro do COE (Comando de Operações Especiais).

Já Danielle, de 32 anos, é médica com especialização em cirurgia geral e do aparelho digestivo. Os contatos do casal são os telefones (11) 8174-6906 e 8302-9916, ou os e-mails carlosmakna@terra.com.br e dani.bb@terra.com.br