Geral

Edijair manda representação contra Alaor ao Procurador-Geral do MP



Edijair manda representação contra Alaor ao Procurador-Geral do MP
Inconformado com o arquivamento da denúncia que fez contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Fernandópolis, Alaor Pereira Marques, no caso do suposto faturamento na compra de aparelhos de ar condicionado, o comerciante e ex-vereador Edijair Martins Tosta enviou representação ao procurador-geral do Ministério Público de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho.



O caso começou no ano passado, após a denúncia do ex-vereador. O inquérito foi presidido pelo delegado de polícia Diomar Pedro Durval, que não detectou vestígios de irregularidades. Postura idêntica foi adotada pelo promotor de Justiça, que opinou pelo arquivamento.



Agora, Edijair reitera seus argumentos em representação encaminhada à Corregedoria Geral do Ministério Público, pedindo a designação de outro promotor para analisar o caso.



Para Edijair, “foi frustrado o caráter competitivo da licitação quando apenas uma empresa participante – a Climacel, vencedora do certame – conseguiu se caracterizar como empresa do ramo de venda ou retrovenda de produtos eletrônicos”.



As demais – Hidromil Construções e J. Azevedo Construção e Incorporação – “são do ramo da construção”, de acordo com a avaliação do denunciante.



O certame teve por objetivo a aquisição, pela Câmara, de quatro aparelhos de ar condicionado. A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo informou que, dentro de 30 dias, terá início a análise da denúncia.