Saúde

Edinho decreta Lei Seca em Rio Preto para evitar colapso na Saúde



Edinho decreta Lei Seca em Rio Preto para evitar colapso na Saúde
Edinho anuncia Lei Seca em Rio Preto

Decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais da cidade e restringe horários de funcionamento de hipermercados e supermercados será publicado nesta quinta-feira,16.

O prefeito anunciou a decisão em vídeo, após reunião com o Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus. O decreto restringe o funcionamento de hipermercados e supermercados aos sábados e domingos, nesta e na próxima semana, podendo funcionar apenas o serviço de delivery (drive-trhu também fica proibido).

O decreto também proíbe a venda de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais do município entre às 20h e 6h da manhã de 2ª a 6ª feira e durante às 24 horas aos sábados e domingos.

As medidas emergenciais foram tomadas para combater as aglomerações, que continuam acontecendo em vários pontos da cidade, como área externa de lojas de conveniência e locais de lazer, mesmo com as medidas já anunciadas.

"Estamos registrando um aumento de novos contaminados e pessoas internadas. A situação dos hospitais que atendem a cidade já está preocupante. No HB temos 36 pacientes internados que são de Rio Preto, os outros são todos pacientes que vem de cidades da nossa região”, informou o secretário de Saúde, Aldenis Borim.

O prefeito de Rio Preto informou que as medidas são necessárias para salvar vidas, evitando um colapso no sistema de saúde.  "Nosso foco continua sendo a saúde. As medidas tomadas hoje são temporárias e esperamos que inibam as aglomerações, pois elas claramente estão contribuindo para que a doença se espalhe”, disse o prefeito Edinho Araújo. "Contamos com sua ajuda para voltarmos o mais rápido possível à normalidade”, acrescentou.

O Comitê continuará monitorando diariamente o número de casos, a ocupação dos leitos e outros indicadores da Covid-19 e informando a população com transparência.

Ampliação de atendimento - Saúde

Rio Preto registrou mais 216 casos positivos de coronavírus e seis novas mortes causadas pela doença. Com as atualizações, o município possui 5.042 infectados e 146 óbitos. As informações foram divulgadas na tarde desta quarta-feira, 15.