Geral

Educação convoca 6,5 mil merendeiros e faxineiros



Educação convoca 6,5 mil merendeiros e faxineiros
A Secretaria de Estado da Educação determinou que os 6.564 selecionados para trabalhar como Agente de Serviço Escolar (merendeiro e faxineiro) devem escolher as escolas que desejam atuar.

A opção tem de ser feita no próximo dia 6, por volta de 9h, na diretoria de ensino onde foi feita a inscrição.

A determinação da Secretaria foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 30. Outros cerca de 12 mil aprovados para Agente de Organização Escolar (trabalho na secretaria da escola, por exemplo) já definiram os locais de trabalho.
Cada Diretoria de Ensino define o número de vagas de acordo com sua necessidade, totalizando as 6.564 pessoas (incluindo reserva de profissionais). A lista de classificação está na internet (www.educacao.sp.gov.br) e nas 91 Diretorias de Ensino.
Cerca de 5% das vagas serão preenchidas por portadores de deficiência. O Agente de Serviço Escolar tem salário de R$ 602,03. Os novos funcionários complementarão o quadro da Secretaria e serão importantes para o bom andamento da limpeza e da merenda de cada escola.
A Secretaria planeja outro concurso, desta vez para funcionários efetivos destinados ao cargo de secretário de escola. Serão 2.545 vagas. Estes novos agentes trabalharão por, no máximo, 12 meses.
Neste período, a Secretaria realizará pregões para terceirizar os serviços de limpeza e produção de merenda onde houver necessidade. A contratação de funcionários temporários atende determinação do Ministério Público do Trabalho para demissão de funcionários contratados via Associações de Pais e Mestres (APMs).
A Secretaria acertou com o órgão a possibilidade de terceirizar os serviços de limpeza e produção de merenda.

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO FERNANDOPOLIS
Endereço: Rua Amapá, 933
Jardim América – Fernandópolis
dia-horário- nº de candidatos convocados-lista : 06/05/2008 - 9h - do nº 0001 ao 22 (Geral)