Educação

Educação de Fernandópolis confirma participação na Conferência Intermunicipal da Educação



Educação de Fernandópolis confirma participação na Conferência Intermunicipal da Educação
Pessoas foto criado por master1305 - br.freepik.com

A secretaria municipal da educação de Fernandópolis irá participar na próxima quinta-feira, 09, da 1ª Conferência Intermunicipal da Educação do ADE Noroeste Paulista – Conae – 2022. O evento vai acontecer das 9h às 12h e das 13h30 às 17h e irá contar com a presença de 58 municípios do noroeste paulista.

O tema do Conae será a "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira" e irá trabalhar três eixos. Eixo 1 - PNE 2024-2034: avaliação das diretrizes e metas; Eixo 2 – Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação; e Eixo 3 – Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

O fórum terá como objetivo avaliar a qualidade do ensino da área educacional, monitorando os planos da Educação 2015/2025 e contribuindo para o desenvolvimento do Novo Plano Nacional da Educação 2024/2034, que norteará os rumos da Política Educacional para os próximos dez anos, após o término do plano vigente.

Três profissionais irão representar a prefeitura de Fernandópolis no evento presencial e os demais componentes participarão on-line. A conferência terá transmissão no canal do YouTube https://www.youtube.com/c/ADENoroestePaulista.