Geral

Educação estadual chama mais 2.600 temporários para vagas remanescentes



Educação estadual chama mais 2.600 temporários para vagas remanescentes
Aprovados trabalharão nas escolas estaduais e vão ocupar vagas não preenchidas na capital e interior

A Secretaria de Estado da Educação está convocando mais de 2.600 pessoas para escolha do local de trabalho. Esses funcionários trabalharão como temporários na merenda, limpeza e secretaria das escolas por no máximo um ano. Os novos Agentes de Organização Escolar e Agentes de Serviço Escolar devem se apresentar na próxima quinta-feira, 15 de maio, às 9h e 14h respectivamente.

Todos estes profissionais já foram selecionados em concurso público e agora devem comparecer à Diretoria de Ensino onde se inscreveram para indicação da escola. São 663 vagas para a capital, 593 para Grande São Paulo e 1380 para o interior.

Essas 2.600 vagas remanescentes são porque muitos candidatos não compareceram ou não possuíam os pré-requisitos para assumir as vagas.

A lista de classificação está na internet (www.educacao.sp.gov.br) e nas 91 Diretorias de Ensino. Cerca de 5% das vagas serão preenchidas por portadores de deficiência.

Os Agentes de Serviço Escolar têm salário inicial de R$ 602,03. Os Agentes de Organização Escolar têm salário inicial de R$ 627,49.

Nos próximos 12 meses a Secretaria realizará pregões para terceirizar os serviços de limpeza e produção de merenda onde houver necessidade.

A contratação de funcionários temporários atende uma determinação do Ministério Público do Trabalho, para demissão de funcionários contratados via Associações de Pais e Mestres (APMs). A Secretaria acertou com o órgão a possibilidade de terceirizar os serviços de limpeza e produção de merenda.