Educação

Educação prepara volta às aulas do maternal e berçário para segunda-feira, 30



Educação prepara volta às aulas do maternal e berçário para segunda-feira, 30

A retomada das aulas presenciais nas escolas municipais teve início no dia 9 de agosto com os alunos do ensino fundamental, no dia 16 foi a vez da pré-escola, dia 23 os alunos do jardim e, na próxima segunda-feira, 30, retomam os alunos do maternal e o berçário. “A retomada está acontecendo dentro do esperado e agora a preparação é para o retorno do maternal e berçário”, explica o secretário de educação, Carlos Cabral.
Aconteceram casos de suspensão de aulas em algumas salas de aulas em diversas escolas, porém o secretário explica que se trata de protocolo e que são casos isolados. “O protocolo prevê a paralisação das aulas quando há um caso suspeito até que saia os resultados dos testes, sendo negativo as aulas são retomadas imediatamente, se positivo, o afastamento durante o período previsto e acompanhamento dos casos”.
Mesmo com os casos pontuais, Cabral destaca que o retorno das aulas presenciais tem sido tranquilo. “Em Fernandópolis tivemos um retorno tranquilo, inclusive superando as nossas expectativas. Percebemos uma cooperação mútua entre os profissionais de educação, os alunos e principalmente os pais. Nas avaliações de retorno que fizemos, os professores nos relataram que os alunos estão muito conscientes com relação ao uso de máscaras, do respeito ao distanciamento e a higienização das mãos”, completa.